Durante o evento “A Year in Review in Cardiology”, o Dr. Bruno Halpern destacou os benefícios da semaglutida no tratamento da obesidade, focando não apenas na redução do peso, mas também em desfechos de saúde mais amplos. Não perca os comentários exclusivos do Dr. Bruno e descubra como esses dados podem transformar o manejo da obesidade e suas comorbidades. Assista e confira todos os detalhes!
1- Médico Endocrinologista, Presidente da ABESO e do Departamento de Obesidade-SBEM e Presidente do World Obesity Federation.
Neste vídeo, o Dr. Bruno Halpern evidencia os benefícios cardiovasculares da semaglutida no tratamento da obesidade. O estudo SELECT1 demonstrou que, além da significativa perda de peso (cerca de 15%), o uso de semaglutida em pacientes com obesidade ou sobrepeso e doenças cardiovasculares estabelecidas resultou em uma redução de 20% nos eventos cardiovasculares. Esses achados marcam uma mudança importante na abordagem do tratamento da obesidade, focando não apenas na redução do peso, mas também em desfechos de saúde mais amplos, como a diminuição da mortalidade e complicações relacionadas à COVID-19.
Além de seus benefícios cardiovasculares, na redução do risco de diabetes e reversão à normoglicêmica2, a semaglutida demonstrou efeitos positivos em condições associadas à obesidade, como osteoartrose3. Estes dados reforçam a semaglutida como uma abordagem terapêutica eficaz não apenas para o controle do peso, mas também para a melhoria da qualidade de vida e redução de complicações graves, proporcionando uma solução integrada para o manejo das comorbidades da obesidade.