Home ACC 2021 - Destaques Estudo STRENGTH revela que suplementação de ácidos graxos ômega-3 não seria benéfico...

Estudo STRENGTH revela que suplementação de ácidos graxos ômega-3 não seria benéfico para populações de alto risco cardiovascular

- Publicidade -

Especialista compara resultados apresentados no ACC 2021 com a pesquisa REDUCE-IT 

Dra. Maria Cristina Izar, cardiologista e professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), comenta o estudo STRENGTH, apresentado no ACC 2021. A pesquisa, que analisou o uso de ácido graxo ômega-3, obteve resultados contraditórios quando comparado ao anterior REDUCE-IT. Confira no vídeo: 

 

“O estudo STRENGTH concluiu que, apesar de ter um poder amostral um pouco menor, quando se suplementa EPA e DHA combinados nessa formulação em altas doses, os pacientes que tiveram aumento importante de ácidos graxos não tiveram nem o benefício observado no REDUCE-IT, como também não apresentaram os possíveis malefícios relacionados ao aumento de DHA. Somando-se esses fatores,  chegou-se à conclusão de que não é prudente a suplementação de ácidos graxos ômega-3 visando redução do risco cardiovascular nessas populações de alto risco”, finaliza Dra. Maria Cristina.


 

Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação à recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).   

 

- Publicidade -
MDHealth Educação Médica Independente
Somos a 1ª empresa de educação médica independente do Brasil e América Latina, provendo soluções para profissionais e empresas que atuam na área da saúde.
- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.