Home ACC 2021 - Notícias A importância das técnicas de imagem avançada em doenças como as miocárdicas...

A importância das técnicas de imagem avançada em doenças como as miocárdicas e pericárdicas

- Publicidade -

Dr. Evandro Tinoco Mesquista comenta os principais destaques sobre diagnóstico de imagem apresentadores durante o ACC 2021

Dr. Evandro Tinoco Mesquista, professor titular de Cardiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, e coordenador da Universidade do Coração da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), discorre sobre os principais destaques sobre ferramentas de diagnóstico de imagem apresentados durante o ACC 2021.

Segundo Dr. Mesquita, hoje o cardiologista clínico tem o apoio importante das metodologias de cardioimagem, não só o ecocadiograma, mas também o apoio da ressonância e da tomografia, entre várias outras. Durante o congresso ACC 2021, o especialista teve oportunidade de assistir apresentações de algumas áreas fundamentais.   

 

“Nesse congresso, as técnicas de imagem avançada não-invasiva, principalmente combinando a medicina nuclear com a ressonância cardíaca, o ecocardiograma de esforço e a tomografia computadorizada passaram a ser extremamente relevantes na avaliação das doenças miocárdicas e também no pericárdio, entre outros”, destaca o Dr. Mesquita. 

 

 

Aviso Legal: Todo conteúdo deste portal foi desenvolvido e será constantemente atualizado pela Oncologia Brasil, de forma independente e autônoma, sem qualquer interferência das empresas patrocinadoras e sem que haja qualquer obrigação de seus profissionais em relação a recomendação ou prescrição de produtos de uma das empresas. As informações disponibilizadas neste portal não substituem o relacionamento do(a) internauta com o(a) médico(a). Consulte sempre seu médico(a).   

 

- Publicidade -
MDHealth Educação Médica Independente
Somos a 1ª empresa de educação médica independente do Brasil e América Latina, provendo soluções para profissionais e empresas que atuam na área da saúde.
- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.