Estudo SUMMIT destaca o potencial da tirzepatida no manejo da obesidade e na melhoria dos desfechos cardiovasculares em pacientes com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada.
Resultados do SUMMIT foram divulgados ontem, demonstrando os efeitos de tirzerpatida vs placebo em paciente com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada (ICFEP) e obesidade.
A tirzepatida demonstrou uma redução significativa de 38% no risco de desfechos relacionados à insuficiência cardíaca, incluindo intensificação do uso de diuréticos orais e mortes cardiovasculares, em comparação com o placebo.
Além disso, a tirzepatida trouxe melhorias notáveis nos sintomas e nas limitações físicas associadas à insuficiência cardíaca em pacientes com ICFEP e obesidade. Em termos de controle de peso, a tirzepatida resultou em uma perda média de 15,7% do peso corporal em uma população que inclui pessoas com e sem diabetes tipo 2.
Esses dados ressaltam o potencial da tirzepatida não apenas no manejo da obesidade, mas também na melhoria dos desfechos cardiovasculares em pacientes com ICFEP.