Highlights do Cuidado LGBTQIA+

Escrito por: Adriana Toledo Mazza em 9 de maio de 2022

1 min de leitura

Neste vídeo, Ricardo Sant’Ana, enfermeiro, mestre na área de concentração em Oncologia pela UNICAMP e especialista em Enfermagem Oncológica e Sexualidade Humana, comenta sobre sessões plenárias que abordaram o tema e um trabalho, de sua autoria, que foi apresentado no Congresso da Oncology Nursing Society de 2022.

Quer continuar lendo?

Login Cadastre-se

Referências

  1. *LGBTQIA+: Sigla utilizada para denominar a população lésbica, gay, bissexual, travesti, transexual, queer, intersexual, assexual +. 

  2. **Identidade de gênero: Forma como cada pessoa sente que ela é em relação ao gênero masculino e feminino, relembrando que nem todas as pessoas se enquadram, e nem desejam se enquadrar, na noção binária de homem/mulher, como no caso de pessoas agênero e queer. 

  3. ***Orientação sexual: Inclinação involuntária de cada pessoa em sentir atração sexual, afetiva e emocional por indivíduos de gênero diferente, de mais de um gênero ou do mesmo gênero. Relembrando: as três orientações sexuais citadas não são as únicas. Existe uma gama de possibilidades.  

Sobre o autor

Adriana Toledo Mazza

Editora-chefe

Notícias Relacionadas