Home Notícias e Tendências Neurologia Ansiedade e burnout em cuidadores de pacientes com Alzheimer na pandemia do...

Ansiedade e burnout em cuidadores de pacientes com Alzheimer na pandemia do COVID-19

- Publicidade -

Apresentado na seção de pôsteres do XXV World Congress of Neurology (WCN 2021), o trabalho Anxiety and burnout in alzheimer ‘s caregivers in COVID-19 pandemic analisou a ocorrência de ansiedade e burnout em cuidadores, durante o período da pandemia

Este trabalho trouxe uma importante reflexão sobre o aumento do número de cuidadores de pessoas com Alzheimer que desenvolveram ansiedade ou tiveram burnout durante a pandemia .  

O autor analisou 67 cuidadores no período de 2 meses com o uso de diferentes escalas (Professional Quality of Life, Caregiver Burden Inventory e Stress and Anxiety to Viral Epidemics). A partir dos dados obtidos pode-se observar um aumento significativo em todos os scores de ansiedade e burnout durante o período de pandemia.  

Sendo assim, o autor chegou à conclusão de que a pandemia do COVID-19 trouxe um grande impacto psicológico, não apenas a população atingida pela doença, mas também dentro do grupo de cuidadores de pessoas com Alzheimer e familiares. A atenção para a saúde mental desta população, geralmente esquecida, deve em verdade ser intensificada.  

Referência: 

  1. Franza.Neuropsychological characterization POST-COVID-19 infectionAnxiety and burnout in Alzheimer’s caregivers in COVID-19 pandemic . Poster Session #1884, WCN 2021 

 

- Publicidade -
Isabela Padula
Acadêmico de Medicina da UniNove. Iniciação científica – com supervisão de Dr. Renato Anghinah (CRM 67144)
- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.